THIS SHIP SAILS
AHHHHHH
Maomao deixou sua mão escovar a parede. Ainda havia uma certa qualidade elástica, apesar de terem removido uma camada de papel de parede. Muito provavelmente, cada vez que o imperador terminava um quadro, ele o colava aqui sob uma camada do material. Deve haver mais alguns trabalhos aqui.
Maomao ainda tinha uma pergunta, no entanto, sobre os suprimentos de pintura do imperador. A superfície do papel de parede foi revestida com cola ou semelhantes para ajudar o pigmento a aderir facilmente a ele. Isso foi responsável pelos cacos claros que ela havia encontrado antes. Provavelmente, ele estava dissolvendo - os para fazer suas tintas. Quanto às escovas, desde que se tenha acesso a pêlos de animais, pode—se fazer as próprias escovas, mas e as resmas de papel e pilhas de pedras—os ingredientes dos pigmentos-que seriam necessárias? Eles não podiam ser encontrados em qualquer lugar.
Maomao ficou olhando para o tom dourado desbotado do orpimento e pensou. Parecia - lhe que todos aqui saberiam quem era o tema da pintura, esta mulher adulta. Ele quase nunca olhava para uma mulher adulta, mesmo quando uma sombra para a qual ele era incapaz de olhar por muito tempo pairava atrás dele.
A Imperatriz reinante deve ter sabido, pensou Maomao. Deve ter percebido que o seu próprio filho não estava apto para o trono. Foi por isso que ela consolidou o poder em suas próprias mãos e trabalhou duro para protegê-lo. Para manter a segurança de seu filho, que quase tropeçou no líder
Ingredientes? Diz-me que não foram insectos...”
"Não foram erros.”
Apesar das garantias de Maomao, Yinghua continuou a franzir a testa; ela parecia sentir que havia algo ainda menos agradável em andamento. "Uh, Maomao, sobre o seu quarto... Ficou muito cheio de...coisas ultimamente, não dirias? Está a começar a cheirar mal a medicina. A senhora Hongniang não está muito feliz.”
"Isso é assustador.”
"Você não parece muito assustado...”
Nada poderia estar mais longe da verdade, pensou Maomao. A senhora-chefe teve uma mão muito rápida. Mas então, talvez fosse preciso ser forte assim para sobreviver no Palácio da retaguarda.
"Eu acho que um dia desses ela vai expulsá-lo do seu quarto e fazer você viver em um galpão no jardim", disse Yinghua com um sorriso.
"Eu gostaria muito disso.”
Um galpão de jardim seria maior do que o quarto em que ela estava agora e, mais importante, bem separado dos quartos de dormir das outras senhoras, para que ninguém notasse Barulho durante a noite. Deixou Maomao louca que, apesar de ter descoberto um tesouro de ferramentas não utilizadas no consultório médico, ela não pudesse usá-las aqui.
"Eu vou ter certeza de perguntar sobre o assunto com Lady Hongniang assim que eu voltar", disse Maomao, com os olhos brilhando.
"Huh? Espera, uh..."Eles chegaram à clínica