Você precisa ganhar dinheiro mesmo fazendo o que gosta para que possa continuar a fazê-lo.
O profissional de criação normalmente ama o seu ofício e investe nele o tempo todo. Seja arquiteto, designer ou escritor, sua produção tem muito a ver com o olhar, o perceber e o observar. Isso faz com que não haja limites entre o profissional e o pessoal. Criar é o foco, mas gerenciar projetos é questão de sobrevivência em um mercado cada vez mais competitivo. É preciso viabilizar a entrega do produto, preferencialmente no prazo e no cronograma previstos.
Um mito em relação à gerência do projeto é a burocratização excessiva dos processos, o que pode ser combatido com um método de trabalho sob medida, e esta é a proposta deste livro: a simplificação dos processos de gerenciamento de forma que seu uso seja facilitado e facilmente incorporado ao dia a dia de projetos.
Gerenciar projetos de forma profissional, estando atento às boas práticas, é uma questão de sobrevivência no mercado.
Em um mercado cada vez mais competitivo é necessário buscar ferramentas para trabalhar com maior exatidão, permitindo maior competitividade.
“Resumindo o que eu achei desta metodologia: «otimização de tempo”. Este método pode ser tão gostoso e motivador que inclusive pode gerenciar também parte da sua vida fora do trabalho. Às vezes aplico ele em casa!”
Erika Rivera — Arquiteta, MSc «O método facilita a organização pessoal diária de cada um e também ajuda no planejamento a médio prazo, o que é extremamente importante para que se mantenham os prazos de entrega dos projetos.»
Márcia Poppe — Arquiteta, MSc «Acredito que todos os pequenos processos que formam esse método de gestão facilitam muito o dia a dia do trabalho, otimizando a experiência de organização, acompanhamento, conferência, aprendizado e troca das equipes e do escritório como um todo.»
Mari Medeiros — Arquiteta